sexta-feira, 10 de julho de 2015

POR QUE O GOLPE BRANCO CONTRA A PRESIDENTA DILMA GANHOU FORÇA EM 2015?

Sem a pretensão de querer enfeitar o pavão e produzir um texto longo cheio de rebusques desnecessários - como se diz na linguagem popular "só para encher chouriça".

Sejamos práticos.................

Em 2005 o Brasil viveu o "Escândalo" do Mensalão do PT que ocasionou a Ação Penal de numero 470 e uma turbulenta crise política.

Contudo, a realidade econômica era outra, o emprego crescia, salários cresciam acima da inflação, o acesso aos bens de consumo duráveis e serviços cresciam, as empresas operavam com margem de lucro satisfatória enfim a economia operava em equilíbrio.   

E a atual crise política não se beneficia das mesmas condições e resultados econômicos dos noves anos anteriores e por isso  é potencializada ao atingir as famílias e os agentes econômicos diretamente  e solapar as conquistas econômicas e sociais dos últimos 12 anos.

Se a economia estivesse com trajetória ascendente e as demandas das famílias e do setor produtivo atendidas a engenharia do golpe articulado pelo PSDB,DEM e PPS seria um projeto falido e natimorto.

Mas com clima econômico desfavorável se faz necessário um olhar atento do Planalto para o jogo de xadrez posto em ação pela oposição e  donos do grande capital nacional e transnacional afim de emplacar um golpe branco e subverter o resultado das urnas de 2014.

José Carvalho, Salvador, julho de 2015.


Nenhum comentário:

Postar um comentário