segunda-feira, 29 de agosto de 2016

A INVEJA E O GOLPE DE UM VICE DECORATIVO.

O Brasil de grandes invenções e descobertas sofisticou o modo de se aplicar golpe de Estado no mundo, uma evolução natural,até porque, tudo evolui.
Ao invés dos ultrapassados golpes de Estado com tanques, fuzis e tropas armadas nas ruas a tomarem de assalto Congressos Nacionais e sedes do Poder Executivo, a sofisticação alcançada pelos parlamentares brasileiros envolve várias estâncias do judiciário apenas, que, neste processo a novidade fica por conta da participação das Polícia Federal e do MPF/PGR quanto a participação do STF em  golpes de Estado não é nenhuma novidade,até porque,a Suprema Cortes do país ajudou nos golpes de 1954 e 1964 e o de 2016 é mais um para o seu currículo.
O STF continua fiel ao conservadorismo golpista do Poder Judiciário Brasileiro.
Um processo criminosamente armado por meio de manobras,jeitinhos e puxadinhos jurídicos para torcer e subverte o direito de uma presidenta legitimamente eleita.
Sem uma Revolução Popular o Brasil não vai mudar é preciso um expurgo em todos os setores e instituições do país a fim de romper com os vícios políticos e históricos da nação.
Sem revolução o Brasil não muda, não muda porque o jeito republicano do PT governar o Brasil não funcionou, a elite excludente, elitista e preconceituosa sempre esteve presente e acompanhava as politicas de inclusão social iniciadas por Lula e continuadas por Dilma e não gostavam nada do que viam.
Não gostavam de ver as diferenças sociais menos perceptíveis,menos palpáveis entre as pessoas e esta sensação de se sentirem menos superiores incomodava a elite conservadora do país.
E o pior de toda esta situação é ver os pequenos burgueses e pobres se aliarem aos seus opressores,lamentável.
José Carvalho, Salvador,agosto de 2016.


Nenhum comentário:

Postar um comentário