sábado, 4 de abril de 2015

DIMINUIR A MAIORIDADE PENAL OU PENA CAPITAL PARA POLÍTICO CORRUPTO?

Ao invés de se discutir a diminuição da maioridade penal, seria bom que se deixasse a hipocrisia de lado e se debatesse,sim, o que de fato prejudica a sociedade e o país - os políticos corruptos.
Debater a pena capital para políticos e funcionários do 2º ao 3º escalão do governo isso faria o Brasil avançar efetivamente e, de verdade, para se resolver de uma vez por todas o problema da corrupção estrutural em nosso país.
E acabar,também, com este regime de monarquia não institucionalizada de bandidos passar a "coroa" para bandidinho júnior,neto,bisneto e tataraneto.
Mandar jovens para a prisão não vai resolver o problema da violência na sociedade mas executar quem desvia o dinheiro da educação, da saúde, dos programas sociais e de todo recurso da União destinado a diminuir as diferenças sociais e de segurança alimentar vai ajudar a diminuir drasticamente o índices de violência na nação.
Mas quantos congressistas teriam a coragem de apresentar as Câmaras do Legislativo Nacional um projeto de Lei de tal natureza?
Se ver cercado de tantas oportunidades de roubar o dinheiro do povo faz qualquer um claudicar, pensar duas ou mais vezes sobre a possibilidade de uma lei dessa natureza.
José Carvalho,Salvador, abril de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário